terça-feira, 30 de junho de 2009

Down

Pra começar as bandas stoners, na minha opinião não podia ser outra (excetuando Kyuss).

Down pode por muitos não ser exatamente stoner, mas no meu humilde ponto de vista de fato é. Começaram os trabalhos em 1991, com Phil Anselmo do Pantera nos vocais. Como não sou muito bom para descrições, colo a descrição do Wikipedia:
O Down é uma banda de southern rock/metal formada em 1991. A banda é composta de Phil Anselmo (ex-vocalista dos Pantera e dos Superjoint Ritual), Pepper Keenan (guitarrista e vocalista de Corrosion of Conformity), Kirk Windstein (guitarrista e vocalista de Crowbar), Rex Brown ( ex-baixista de Pantera), e Jimmy Bower (baterista de Crowbar e guitarrista de Superjoint Ritual e de Eyehategod). Todd Strange (Crowbar) tocou apenas no álbum NOLA (iniciais de New Orleans Louisiana, mas também um conhecido termo para a cena de Doom Metal de Louisiana) . A banda lançou três álbuns e já fez várias turnês pelo mundo, chegando inclusive a tocar no Ozzfest.
Quando comecei a ouvir Stoner, não precisou muito tempo para descobrir Down e, sem dúvida, crer que possuem um espaço no cenário musical mundial. O primeiro álbum, NOLA, acredito ser o melhor. Não em lirismo, mas no peso das músicas. Aconselho ouvirem Lifer e Temptations Wings. No segundo álbum, lançado em 2002, intitulado Down II: A Bustle in Your Hedgerow, não há tanto peso nas músicas, mas as letras das mesmas creio terem ficado mais ricas (ou não). Recomendo Ghost Along the Mississippi e Learn From This Mistake. No último álbum, lançado em 2008, chamado Down III: Over the Under, foi o menos pesado dos 3, eu acho. Mas as letras ganharam em qualidade e beleza. Destaque para Three Suns and One Star, I Scream e Beneath the Tides.

Bom proveito à todos e boas músicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário