sábado, 29 de agosto de 2009

Novas Imagens de SM no Google Earth

Não que isso interesse à muitas pessoas, mas o Google atualizou as imagens de Santa Maria. Bem, não só SM como também praticamente toda a 4ª Colônia também, ficando todos os municípios da região com a mesma qualidade. Pela data vista na imagem, parece ser extremamente recente (hoje!).
Quanto à UFSM, agora pode-se ver as novas construções que estão sendo feitas e a parcial derrubada do bosque de pinus, atrás da reitoria. Eu ando por ali.

sábado, 22 de agosto de 2009

Allhelluja

Alguns dizem ser sueca, outros italiana, e de fato, a formação inicial da banda contava com 3 italianos e um dinamarquês, quando lançaram o primeiro CD, Inferno Museum, em 2005. O disco contava com 10 músicas, sendo todas inspiradas no livro "Dead Man Upright", de Derek Raymond. Com uma sonoridade que parecia uma união de Motörhead, Black Sabbath e Down, não havia uma música ruim no disco, que do início ao fim era uma paulada. O line-up da banda era Jacob Bredahl(vocal-dinamarquês), Massimo Gajer(guitarra-italiano), Roberto Gelli(baixo-italiano) e Stefano Longhi(bateria-italian).Em 2006 lançam o Pain Is The Game, agora com uma pegada mais rápida e menos doom, comparada ao disco anterior, mas mesmo assim, ainda pesada. Agora em 2009, lançaram o Breath Your Soul, sem metade dos membros anteriores, ficando na liderança o baterista, Stefano e o baixista, Gelli. Esse último disco, na minha podre opinião, pareceu ter sido mais comercial, sem tanto brilho quanto aos anteriores, talvez devido à saída de Jacob (que acompanho desde o Hatesphere), perdendo um pouco da sonoridade original. Mas nem por isso menos apreciado.
Abaixo, as capas dos discos na ordem de lançamento. Detalhe para o primeiro disco, muito sugestivo XD

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gripe

Pois é. A gripe tá aí, não há como negar. Em número, não está matando mais que a gripe normal, mas como leva ao óbito muito rápido, deixa a população em estado de alerta e deveras preocupada. Aqui na UFSM, as aulas foram adiadas por um mês, como mostra a nota oficial:
NOTA OFICIAL
A Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria, em reunião com os Diretores de Centro e do Ensino Médio e Tecnológico, realizada em 29 de julho de 2009, para avaliar o início do segundo semestre de 2009, decidiu adiar para 1º de setembro de 2009 o início das aulas dos Cursos de Graduação, Pós-graduação e Ensino Médio e Tecnológico, em virtude do agravamento da Gripe H1N1
.

Sou negativista em contrariar essa medida. Podem me chamar do que quiser, mas acredito que tal medida não irá adiantar muito, somente a curto prazo. Fizeram isso para impedir que a gripe se prolifere com os alunos circulando por aí. Alguns dizem que servirá para aguardar um período mais quente e eventualmente, período mais propenso à elevar a imunidade da população.
Bem, se fosse assim, nos EUA e México, agora é verão lá e a gripe tá "bombando".
Mas... vamos esperar pra ver.

Quanto à mim, ficarei esse período em Santa Maria, já que tenho bolsa e não estou a fim de perdê-la.